Pliométricos

Pliometria tem como base principal o alongamento e encurtamento muscular, é um método de treinamento criado para desenvolver e aprimorar a capacidade máxima de exercer energia num ato de explosão.

O treinamento pliométrico consiste em exercícios que envolvam a contração excêntrica seguidas da contração concêntrica explosiva os quais também requerem o controle total na execução do movimento.

São exercícios que recrutam maior número de fibras musculares em um curto período de tempo, o qual não somente contribui para aumentar a força muscular, a potência muscular, assim como a tonificação, músculos mais flexíveis além de promover a capacidade de resposta do sistema neuromuscular.

Pliometria e Treinamento Força
Intensidade & Volume

Para que sejam atingidos melhores resultados no desempenho físico o seu programa de treinamento deve conter além dos exercícios pliométricos o treinamento de força. Intensidade e volume são primordiais para o desempenho atlético.

Pliometria; exercícios podem e devem ser aplicados em modalidades esportivas como o Golf, a natação, o futebol, saltos em distância, corridas, basquetebol e muitas outras. Cada uma destas modalidades requer diferentes técnicas de treinamento no entanto todas aplicam o treinamento pliométrico para desenvolver a potência, velocidade, explosão e força muscular.

Exercícios Pliométricos

– Exercícios Pliométricos

– Pliometria Salto Vertical

– Salto Vertical com Agachamento

– Pliométrico Salto a Fundo Alternado

– Salto Vertical Joelho ao Peito

– Salto Vertical com Prancha Frontal

– Pliométricos Saltos Alternados

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